Tradutor

English French Spain

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PARQUE NACIONAL DA LAGOA DO PEIXE RECEBE A EXPOSIÇÃO VIDA NO BUTIAZAL





As populações naturais de butiá são chamadas de butiazais, e abrigam uma grande biodiversidade. VIDA NO BUTIAZAL é um registro fotográfico emocionado deste universo no Rio Grande do Sul e no Uruguai.
Butia é gênero de palmeiras, nativo da América do Sul, que reúne 18 espécies distribuídas no Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai. VIDA NO BUTIAZAL registrou o universo da espécie Butia odorata, uma das oito espécies que ocorrem no Rio Grande do Sul.
Os butiazais se apresentam como uma paisagem única, diferente, como que deslocada do cenário do Rio Grande do Sul, “uma terra estranha”. A vegetação lembra um lugar de clima tropical e é composta prioritariamente de butiás permeados de cactos. No campo habitam mais 240 espécies herbáceas. Em alguns pontos também são encontrados árvores nativas como guajuviras, figueiras e alguns jerivás. Nos butiás, vivendo em bela harmonia, há samambaias, bromélias e orquídeas nativas. No ar, na água e na terra a vida silvestre encanta os nossos olhos, as aves salpicam o céu com seu vôo alegre e insetos de todo o tipo fazem festa. 

Exposição VIDA NO BUTIAZAL – ensaio fotográfico 

Onde: Sede do Parque Nacional da Lagoa do Peixe 
 Praça Prefeito Luiz Chaves Martins, 030, Centro, Mostardas/RS

Quando: 12 de novembro de 2014 a fevereiro de 2015

Horário de visitação: de Segunda a Sexta-feira das 08h30min. as 12hs  - manhã e 13h30min. as 18hs – tarde.

VISITAÇÃO GRATUITA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário