Tradutor

English French Spain

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Exposição CEMAVE 35 anos de pesquisa e conservação das aves brasileiras




Exposição CEMAVE 35 anos de Pesquisa e Conservação das Aves Brasileiras


 O Parque Nacional da Lagoa do Peixe recebeu no ultimo dia 09 de setembro a exposição CEMAVE 35 anos de Pesquisa e Conservação das Aves Brasileiras. A exposição ficará exposta na sede do parque até o dia 14 de outubro quando será levada para o município de Tavares/RS para ficar exposta durante a realização do 10º Festival Brasileiro das Aves Migratórias que ocorrerá nos dias 24 a 27 de outubro de 2013. Após o evento a exposição ficará exposta na sede do parque até o mês de fevereiro de 2014.
CEMAVE - Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres, criado em 1977 e atualmente sediado em Cabedelo/PB, temo como missão subsidiar a conservação da afivauna brasileira em todo o território nacional e dos ambientes de que as aves dependem.
Originalmente nomeado como Centro de Estudos de Migração de Aves, o CEMAVE surgiu com o objetivo de implantar, em nível nacional, um sistema para difundir e coordenar o uso do anilhamento como técnica de pesquisa com aves na natureza, visando a gerar informações para subsidiar políticas e ações para a conservação das espécies e seus habitats no Brasil.
Quando passou a fazer parte da estrutura do ICMBio, em 2007, o escopo do Centro foi ampliado, aliando as pesquisas que já vinha realizando a coordenação da avaliação do estado de conservação das espécies de aves brasileiras, a elaboração de Planos de Ação Nacionais (PANS) para conservar aquelas ameaçadas de extinção e ao monitoramento da avifauna em UCs Federais.
Mais informações sobre o CEMAVE pelo site: http://www.icmbio.gov.br/cemave

Nenhum comentário:

Postar um comentário