Tradutor

English French Spain

quarta-feira, 6 de março de 2013

Saiba mais sobre Resíduos Sólidos

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais acaba de lançar o Atlas Brasileiro de Emissões de Gases de Efeito Estufa e Potencial Energético na Destinação de Resíduos Sólidos, uma publicação técnica, mas produzida de forma que todo cidadão possa encontrar informações úteis e de seu interesse sobre os resíduos sólidos gerados e destinados no Brasil. Com vários gráficos, tabelas e imagens, é possível ter-se um panorama da realidade brasileira , de cada região e de cada Estado. Também traz estudos de caso, mostrando como funcionam alguns aterros sanitários de última geração, e como estes aterros podem produzir energia a partir do biogás.
Outra fonte interessante de informações é o Manual de Boas Práticas no Planejamento para a Gestão dos Resíduos Sólidos, voltado para administrações municipais, e repleto de dados e estatísticas sobre a questão dos Resíduos Sólidos no Brasil.

Excelentes fonte de informação para serem trabalhadas em escolas de ensino fundamental e médio, bem como nas Universidades, e serem utilizadas como preparação para as Conferências de Meio Ambiente, que neste ano tratam da questão dos resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário