Tradutor

English French Spain

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curso Nacional de Anilhamento e Monitoramento de Aves Limícolas

Estão abertas as inscrições para o Curso Nacional de Anilhamento e Monitoramento de Aves Limícolas, que tem por objetivo capacitar os participantes na utilização da técnica do anilhamento de aves silvestres, visando o monitoramento das espécies de aves migratórias que ocorrem no Parque Nacional da Lagoa do Peixe e em outros locais importantes para aves migratórias no Brasil.
Público: 
Servidores engajados em programas de monitoramento de aves migratórias e profissionais que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver atividades de monitoramento de aves migratórias. Serão oferecidas 18 vagas, 50% das quais destinadas a servidores do ICMBio e 50% para o público externo. 

Carga horária: 50 h/a

Número de vagas para o ICMBio: 9

Número de vagas pra o público externo: 9

Instrutoria:
  • Ailton Carneiro de Oliveira – CEMAVE
  • Antonio Emanuel Barreto Alves de Sousa - CEMAVE
  • Wallace Rodrigues Tellino Júnior – UFRPE
Organização técnica: Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres - CEMAVE 

Organização pedagógica: Educação Corporativa/Coordenação-geral de Gestão de Pessoas - CGGP
Período de realização: 10 a 14/12/2012
Período de inscrições: 31/10 a 12/11/2012

Local: Parque Nacional Lagoa do Peixe - RS

Divulgação da lista de participantes: 21/11/2012 (até às 18h)

Contato: raquel.silva@icmbio.gov.br

Inscreva-se!
Os interessados em participar deverão providenciar a seguinte documentação (clique nos links para acessá-los):
IMPORTATE: Toda a documentação deverá ser enviada para o email: raquel.silva@icmbio.gov.br, exclusivamente em arquivos digitais até às 23 horas e 59 minutos do dia 12 de novembro de 2012. Não serão consideradas as inscrições que tiverem documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido. Os participantes externos não necessitam de autorização de chefia imediata.

Critérios de Seleção
A seleção se dará com base na análise das Cartas de Intenções e considerará os seguintes aspectos:
1.     Documentação completa
2.     Conteúdo das cartas de intenções
3.     Servidores do ICMBio: Serão priorizados os servidores do Parque Nacional Lagoa do Peixe engajados em programa de monitoramento de aves migratórias
1.     Participantes externos: Serão priorizados os profissionais de Biologia e áreas afins, que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver atividades de monitoramento de aves migratórias

Informações importantes
O curso será dividido em duas etapas. A primeira com aulas teóricas a serem dadas na cidade de Mostardas, durante os dois primeiros dias, onde ficarão hospedados os participantes do curso. A segunda com aulas práticas em campo, onde os participantes deverão levar suas barracas e ficarem acampados no próprio Parque, durante os três dias.
Os participantes externos deverão arcar com os custos de transporte, hospedagem e alimentação para os cinco dias do curso. Não há taxa de inscrição. Recomendamos organizem suas a hospedagens para a cidade de Mostardas onde ocorrerão as aulas teóricas.
Os participantes do ICMBio receberão passagens e diárias, ficando o traslado do aeroporto ao local de hospedagem, a hospedagem e a alimentação por conta própria. Recomendamos que organizem suas a hospedagens para a cidade de Mostardas onde ocorrerão as aulas teóricas.
Os deslocamentos da cidade de Mostardas até o local das aulas práticas serão realizados por carros oficiais do ICMBio. (fonte Portal da CGGP )

Nenhum comentário:

Postar um comentário