Tradutor

English French Spain

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A maldade humana contra os animais


Nos dias 04 e 13 de outubro, respectivamente, equipes de monitoramento do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (PNLP), encontraram uma lontra (Lutra longicaudis) morta na trilha das Dunas com uma marca de tiro de arma de fogo e uma Toninha (Pontoporia blainvillei) grávida, morta em uma rede de pesca de emalhe.


Imagens da Lontra encontrada morta na Trilha das Dunas (estrada de acesso ao Balneário Mostardense). O tiro que acertou a nuca do animal atravessou seu corpo e saiu em seu lado esquerdo, por entre suas costelas. Este não é um fato isolado; em atividades anteriores equipes do PNLP encontraram neste mesmo trecho outros animais com marcas de tiro de arma de fogo.
Denúncias de caça podem ser feitas ao PNLP pelo telefone (51) 3673-2435.





Imagens da Toninha encontrada morta na beira-mar, próximo a praia do Lagamarzinho, dentro da área do PNLP. A Toninha tinha ainda em seu ventre um filhote, os dois estavam emalhados em uma rede de pesca.




“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”
                                                               (Leonardo da Vinci)


Um comentário:

  1. leonardo da vinci era um hipócrita pois como o ser humano vai sobreviver sem comer

    ResponderExcluir